terça-feira, 27 de julho de 2010

lembra deles? os virguloides


O ano era de 1997,muita gente ainda triste pela morte do mamonas assassinas,foi então que surgiu OS VIRGULOIDES uma banda generica dos mamonas , nem se comparam com o bom e forever mamonas assassinas.
Os Virgulóides foi uma banda caracterizada pelas suas letras bem humoradas e repletas de sarcasmo, e pela mistura de ritmos distintos, como o rock e o samba. Foi criada pelo trio Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya em Cidade Dutra (Zona Sul de São Paulo), na segunda metade dos anos 90. O nome da banda surgiu da fusão de nomes de Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", e do desenho animado Os Herculóides.

O mesmo produtor que revelou Raimundos, Carlos Eduardo Miranda, foi o responsável pela gravação do primeiro disco do grupo, lançado em 1997 e intitulado Virgulóides?. O CD de estréia de Virgulóides vendeu mais de 200 mil cópias e contém o principal hit da banda: "Bagulho no Bumba".

Em 1998, o Virgulóides lança seu segundo disco, Só Pra Quem Tem Dinheiro?, pela PolyGram. O álbum contou com a participação de Bezerra da Silva na faixa "Alcoólatra da Fumaça" e dos Raimundos na regravação de "Eu Sou Rebelde".

não durou muito o sucesso do grupo mas concerteza deixou sua imagem na musica (mesmo que essa imagem seja 3x4) mais deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário